A Hora do Brasil

Durante movimentada reunião em Amsterdã, sábado, 26 de fevereiro, artistas brasileiros e pessoas interessadas na cultura brasileira discutiram sobre o funcionamento de um Centro Cultural Brasileiro. "A Hora do Brasil" deverá dar nome à fundação idealizada pela holandesa e amante da cultura brasileira, Babette Verhoef. O encontro, coordenado por Verhoef, contou com a presença do Ministro Carlos Alberto Asfora da Embaixada Brasileira na Haia, que fez o pronunciamento de abertura, demonstrando seu total apoio ao projeto.
Ministro Carlos Alberto Asfora
Min. Carlos Alberto Asfora


Coral "Galera de Amsterdã" e Fernando
Maciel de Moura
Vários segmentos da arte brasileira na Holanda marcaram presença no encontro, que teve apresentações de Música Popular Brasileira pelo coral "Galera de Amsterdã", sob a regência do músico carioca, Fernando Maciel de Moura.
Babette Verhoef, mentora da inovadora proposta do Centro Cultural "A Hora do Brasil", solicitou ao público presente que se dividisse em grupos por área de atuação - música, dança, teatro, cinema, artes plásticas, etc. - para que fossem discutidas as metas de cada área. Após breve discussão, os representantes de cada grupo definiram como poderiam atuar junto ao novo Centro. Verhoef conta com a colaboração de várias pessoas na organização do centro cultural, entre elas, Keyla Gomes Pinto da Embaixada do Brasil na Haia.


Keyla Gomes Pinto e Babette Verhoef

O Centro Cultural será mais uma alternativa educacional e de entretenimento para quem aprecia a tão diversificada cultura brasileira. A fundação funcionará de sábado a terça, durante o dia, como um centro educacional onde serão ministradas aulas de música, dança e arte brasileira e, à noite, serão apresentados filmes, palestras e shows artísticos.  Esta nova opção deverá inicialmente funcionar no auditório anexo ao Café Ijsbreker, em Amsterdã.

Galeria de fotos


Júlia Abreu de Souza, escritora

Maria Ramos, cinesta

Cláudia Maoli, atriz de teatro

Neyde Lanther, fotógrafa

Jussara N. Pereira de Souza, especialista em treinamento intercultural

Dey Cruz, especialista confecção de fantasias e em danças

Rosie Pinto e Babette Verhoef
Hércules, Cláudia Lisboa e Maria Ramos

Texto e fotos: Marcia Curvo(c)
Reprodução proibida sem autorização da autora

Comente aqui: